24 de março de 2012

Almofada em ponto capitonê

Minha primeira almofada em ponto capitonê!!! A-do-rei!!!



          Conheci o Ponto Capitonê há pouco tempo e me apaixonei! Existem vários tipos de ponto capitonê mas escolhi este da foto. Ele também é conhecido por outros nomes como:  Ponto fofoca, Ponto Favinho, Ponto Origami, Ponto Casinha de Abelha e Fuxico flor de laranjeira. Achei um passo-a-passo no youtube e resolvi fazer a minha primeira almofada em ponto capitonê.
          O mais interessante é que este ponto pode ser usado em diversas peças. Já vi lindas bolsas e até vestidos usando esse ponto. E o mais importante: é super simples e muito gostoso de se fazer. 

             Você vai precisar de:


  • 90x90 cm de tecido Oxford (para fazer uma almofada de 45x45cm)
  • agulha de costura
  • tesoura
  • miçangas de sua preferência para fazer o miolo da flor.
  • fita métrica



         Estes 3 vídeos da Lina Colombo ensinam de forma muito prática o passo-a-passo da almofada em ponto capitonê e recomendo para quem deseja aprender. 







10 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente linda!!!!!

Denise disse...

A almofada ficou linda e o vídeo é muito bom! Vim conhecer seu cantinho e gostei muito dos seus trabalhinhos! Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer o meu. Sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Te espero lá!
Abraços e bom final de semana!

VANDINHA disse...

Olá Elis tudo bem? É um prazer te conhecer e obrigada por visitar meu cantinho. QUE BOM QUE FAZ PONTO CRUZ TB. Aprendi sozinha e aos pouco fui aperfeiçoando. Amei essa almofada capitonê. E que chinelos maravilhosos em amiga!!! Lindos, lindos, parabéns. Já estou te seguindo, abraços...

http://mania-de-artesanato.blogspot.com.br/2012/03/bloquinhos-bordados-para-o-projeto-love.html#comment-form disse...

Elis, seus trabalhos tbm são maravilhosos.
O artesanato nos proporciona uma gama enorme de trabalhos, simplesmente temos telentos diferentes. Parabéns, tbm estou te seguindo, bjos!

Ciça disse...

Nossa, quanto capricho... tudo com perfeição...as almofadas, os chinelos...parabéns!!

.:Artes by Gabi:. disse...

Elis!!! Que lindo, amei!

Vim retribuir a sua visitinha ao meu blog. Obrigada, viu?!

Já estou te seguindo! Seu blog é um mimo e cheio de criatividade.

Bjs, Gabi (:

Raquel Agnetha disse...

Oi Elis!! Vim retribuir sua visita e dizer que seu blog lindo!!! Não conhecia esse ponto, achei muito chique, parabéns!
mil beijinhos

www.rariarte.blogspot.com.br

Flordelis.artes disse...

Oi, sou do BU e vim conhecer o seu blog, e amei os seus trabalhos, parabéns.
Já sou seguidora.
Venha conhecer o meu blog e os meus trabalhos.

Um grande beijo.

http://flordelis-artes.blogspot.com

Unknown disse...

Adorei vc simplesmente ensina direito e com muito calma e paciência parabéns adorei !

e tentarei fazer as minhas !

Bjo..

Maricelia disse...

olá amiga , amei seu trabalho em capitonê , vc poderia me dar uma ideia de quantos metros de tecidos eu preciso comprar pra fazer uma calcha de solteiro , pois quero fazer pra minha filha , minha princesa , visita meu blogguer mariceliamineiro@gmail.com e deixa lá seu comentario .Vou lhe agraeçer muuuuuuuuito Bjs Fik na paz .